segunda-feira, 11 de agosto de 2008

GRINDCORE, FIM DE SEMANA RONDÔNIENSE


No mesmo fim de semana tínhamos muitas resenhas para escrevinhar... show do NX ZERO, (não fui) mas analisei atráves do you tube (coisas da pós modernidade) o que eu achei? Vocês nem imaginam “cruzesssssssssssssssssssssssssssss” adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii... provavelmente os garotos comeram dezenas de garotinhas rondonienses, se a policia federal estivesse lá todos estariam presos.

Calango (não fui) vinicius e marcos depois me contam.

Bar do XOTA... meu lugar preferido agora, som legal, gente legal, coisas legais... perfeito para encontros grindcore.

Festival Cultural DIAS DE LUTA (esse eu fui)

Sexta agora dia 9 o DCE da Universidade realizou um festival para receber os novos calouros. Tudo lindo, som de primeira, galera do grindcore presente, enfim tudo perfeito. Tirando obviamente a presença de alguns indies... que sempre se acham os intelectuais, jornalistas fodões, mas que nunca fizeram porra nenhuma a não ser ficar olhando com suas caras fúnebres de intelectuais os shows.

A primeira banda é nova e eu nunca havia ouvido nem falar dos caras... TREVO DO ROCK. Eles tocam uma coisa meio legião urbana, banda que eu abomino desde de minha adolescência, esse negócio de ficar choramingando por ae é uma merda, logo... Bem tirando o estilo, a banda é boa, pode melhorar com o tempo se não desistir no meio do caminho como alguns idiotas sempre fazem aqui em Porto Velho, abandonando a música mesmo que medíocre pra virar comentarista de shows. NOTA 7.

Em seguida sobe ao palco a banda comandada por Rato Velho... sim DHC truta, a banda mais antiga da capital. O show foi especial por vários motivos. Primeiro porque é raro assistirmos shows dos caras, coisas da pós modernidade. Segundo porque DEL batera da Coveiros está tocando com os caras, e sem sombra de dúvidas deu um gás no set da banda. Clássicos como Vida Animal, Oriente Médio fizeram do Power Trio a melhor banda da noite... a roda nem vou comentar, só tinha brutamontes, suados com caras de malvadões, e fora das rodas estavam os “indies intelectuais jornalistas fodões” que analisam a cena como ninguém. NOTA 10.

MISS JANE sobe ao palco, essa banda tem algo especial mesmo... os caras tem um guitarrista super técnico tipo STEVE VAI, um baixista que usa shortinho apertado estilo POISON, um batera galã com jeito de JON BON JOVI, um vocal foda com roupa de LUIGI (irmão do super mário). Os caras hoje estão entre minha bandas favoritas, inclusive tem uma música que não sai da minha cabeça, refrão grudendo dos infernos. NOTA 9,5.

RECATO foi a quarta banda, o público já era reduzido nesse momento em virtude do horário dos ônibus, mesmo assim a banda fez um show “véri gúdi”. Ultimamente a banda contratou alguns seguranças, pois as fãs andam muito assanhadinhas em função da beleza estonteante de RAONY e seus comparsas. Felizmente não registramos nenhum incidente quanto a isso. Se a banda subisse no palco pra tocar só EM SI já seria suficiente pra ganhar nota 10...

Por ultimo sobe ao palco a banda NEW CHANGE, essa a tempos está merecendo uma resenha grindcore... mas devo admitir que os caras tem o espírito grindcore “faça você mesmo” levaram seus CDS para vender, pena que o público já estava sem grana nessa altura da noite... o show dos caras que sinceramente achava que seria EMO pra caralho me surpreendeu, gostei! Daqui uns shows a banda vai ganhar presença de palco, e mais naturalidade ao se apresentar, estão no caminho certo... ouçam os conselhos do PAI MEI. NOTA 8.

Pra finalizar vai o link de uma banda de curitibana que a Mônica me passou, muitooo bommm...

Muito melhor que essas merdas indies que andam por ae fazendo sucesso, mas eu devo ter algum problemas mental, já tentei gostar, mas não consigo, me falta algo... acho que intelectualidade... me falta pós modernidade.

Idiotas Berrantes - Curitiba

http://www.myspace.com/idiotasberrantes

Abraços de seu jornalista de fim de semana... machista, fascista, bucetista, pós moderno.

"tem que fuder com essa porra toda, bando de puto"

Giovanni "lixeiro do roqui"

9 comentários:

BERADELIA disse...

aiiii sim é grindcore!!!

Alisson Dioni disse...

Ficou muito bom.

Quanto à Trevo do Rock, precisam dar uma melhorada. Pude sacar algumas desafinadas durante o show. É preciso ficar atento a isso...

E outra: pós-modernidade de cú é rola!

Paulinha Marini disse...

achei a festa chatinha,mais a galera estava toda lá isso compensou.

Chefe_XiitA disse...

eu não gosto da New Charge.

o giovanni ta com uns gosto estranho...

já ouvi no myspace, trevo do rock é uma merda tmb!

ROVB disse...

táporra!
ri demais principalmente quando fala da miss jane..

bar do Xota é louco mesmo..

Unknown disse...

tbm acho a trevo do rock uma merda... mais obrigado por comentarem sobre nois!
estamos ai pra isso.
ALEX CALDAS - VOCAL/TREVO

Web Rádio Pvhcaos disse...

www.novawebradio.com

Web Rádio Pvhcaos disse...

programa de sexta dia 22.08.2008
com Giovanne, isso mesmo, DOn giovanni falando sobre coisas locais, cultura, interação e é claro de som, coveiros entre outros,.
Por isso não perca, Programa Porto Velho Caos sempre as 18:00, só na www.novawebradio.com

portovelhocaos@hotmail.com = msn
colaborador

Web Rádio Pvhcaos disse...

ei safado, agiliza nosso lado aí


divulga a rádio
www.pvhcaos.com.br


valeu

portovelhocaos.com.br