segunda-feira, 26 de maio de 2008

SEDNA agora é STREP


Caralho...
Bom dia, boa tarde, boa noite....me apresento, sou bode loco, mais novo membro não sexual desse blog.
Não há prazer nisso.

2:00 a.m, estou escutando STREP.
Desisto, vou dormir.

10:27 a.m, estou escutando STREP novamente.

STREP é a nova banda praiana, dos surfixtas dax praiax do arpoador no Rio de Janeiro. STREP era Sedna, que agora é STREP e sabe-se lá o que poderá vir a ser. Pois bem...

Vamos começar pelo nome, STREP. O nome já começou mal, dando margem a duplo sentido e a piadinhas de mau gosto. Lembram da banda TRAP de porto velho? Poisé, foi a banda que deu origem a nossa querida RECATO. TRAP era a sigla de “ toca rock ai porra”, agora fica a cargo de vocês imaginarem o que STREP poderia significar. Ta bom, pula o nome.

Com seu som ROCK XKA POP, ox carax extão lançando um cd promocional com seix faixax pro público ficar amarradão e entrar nessa onda.
Então, como já dizia Jack, vamox por partex né.

A parada começa com “Altos e Baixos”, num solo pouco inspirado a lá Santana a música começa, indo para um skazinho sem muita energia e um refrão no pior estilo pop praiano dylon. A letra relata um romance adolescente , onde não se sabe porque começou, porque terminou, quem corneou, mas uma coisa é certa, ele diz “foi por mim que te deixei/ mas eu só quero te encontrar pra fingir que nada aconteceu...”
Tipo...me fudi, agora quero fuder você pra ver se passa minha dor.

Ae partimos pras “Férias passadas”, essa é da época de SEDNA, um ska também, esse com mais energia, e um pouco mais inspirada, novamente relatando romances tortuosos de menininhas inocentes que se revelam almas viciadas que choram por uma piroca.

“Eu quero” é a terceira. Ae eu me pergunto: o que é que eles querem? Porra, é muita coisa. “Eu quero” é um Ska´n roll, animadinho, saltitante, que fala sobre o quanto um ser humano pode ser medíocre em seu querer. Bora pra quarta logo.

“Dias iguais” é meio que a mesma história da primeira lá, “altos e baixos” na linha do ska com refrão pop dylon praiano sofredor. Letras falando de fodas mal resolvidas. Agora vamos pra quinta...e a quinta você sabe que é foooda né, velocidade 5...

Créééééééééu...

A quinta é uma baladinha romântica, chamada “me acorde” que não há muito o que falar, letra de amor perdido em algum lugar, sobre o sonho que não acabou, o sol que não se apagou e esses clichês românticos que podem dar bastante certo no mundo pop.

Ufa.... a sexta. “amanhecer”.......ah...escuta lá e vê o que você acha, que minha paciência já foi.

Para os caras da STREP que estão ai nessa empreitada rumo ao estrelato, não vejo em que a música deles adiciona ao cenário musical brasileiro. É meio que a história de uma velha conhecida nossa, que também tentou rumar por esses becos escuros do mainstream e acabaram de volta a nossa terra quente com um cd na mão e um ferro no rabo. Sinceramente desejo sucesso a rapaziada da STREP.

Strep me lembra Trap, eu não gostava de TRAP e não gosto da STREP.
www.myspace.com/bandastrep

Abraços e até a próxima.
Bode loco em sua primeira carniceria musical.

22 comentários:

thiagonfire disse...

SKA sem os metais não presta. SKA sem energia não presta, aliás nem sequer é SKA, SKA é vibrante...STREP é no máximo decepcionante.

Resenhas Grindcore disse...

foda mermão isso é a atitude grincore

Unknown disse...

auehuahua
esse bode eh du mal!!!

Felipe Beraldo disse...

BODE CREW....... AE......

Marcos Felipe disse...

Acredito que o grande erro da banda é esse lançamento infundando de musicas gravadas a seculos. Não havia necessidade. E pelo que sei eles estão recebendo apoio de um certo milionário, nao vejo motivo na demora na produção de um disco.

Paulinha Marini disse...

bom não entendo muito de som,mais tem tantas bandas toscas pelo brasil fazendo sucesso,porq eles não poderiam!

BERADELIA disse...

é verdade paula....o sucesso nao depende só de musica boa e talento...claro q têm chances...eles têm o tal do dinheiro...q é importantissimo pra qualquer tipo de negócio...

minha critica maior fica no fato deles nao falarem e nenhum momento que sao de porto velho, Rondonia...

ta lá no myspace...STREP, rio de janeiro....

thiagonfire disse...

o que disse o bode acima é válido, aliás o som é bem comercial, exemplo melhor que o bode deu não existe felipe dylon(?!) é péssimo, e fez sucesso.

jujubets :) disse...

É, de fato é um erro querer ser do Rio. :P Mas eles dizem sim que são de Rondônia. Um dos integrantes não é daqui e o trabalho deles agora é por lá. Não vejo pq dar tanta ênfase ao local de origem. Eu acho que os meninos tem sorte de estar estudando música e morando onde gostam. E sei que muita gente tá babaaaando por isso. Se aqui quase ninguém apoiava a gurizada.. É uma banda independente qualquer, assim como a pitty ou ecos falsos (eca mesmo). Gosto é gosto. Como a Paulinha também não entendo muito de som, então vou falar do que entendo :P acho que o que eles têm que melhorar mesmo é o myspace que tá HORRIVEL! Aquela montagem, pelo amor de santo cristo!!!!!!!!!!!!!! Aí sim, acho que por estarem recebendo apoio do tal cara sortudo que eu morro de inveja, eles poderíam pagar o gregory por exemplo pra fazer o myspace mais bonitinho! UAHUAHUAHUAHUA!! As músicas não me agradam nem um pouco. Inclusive, prefiro o show ao vivo do que escutar a voz do Tibério no computador. uheuehue.. Mas ainda sim acho que eles se divertem e fazem o que gostam.. Muita coisa pra melhorar, inclusive a gente que só sabe criticar :)
(tô doida pra ver neguinho me criticando agora! UAHUAHUHA)

Douglas Diógenes disse...

cara strep/sedna é puro grindcore!!!!



cara nem ouvi e por isso nao vou opinar. quando estiver no trampo eu ouço... eu acho.

alias alguem conhece alguma empresa que tem net via radio?
nao paguei a brt e nem vou pagar...

passa la no meu blog la, quando eu postar alguma coisa, por enquanto esta as moscas, mas tudo bem.

mentefurada.blogspot.com

Douglas Diógenes disse...

acho que nao entenderam o blog neh julia?

Alias nao gostava de sedna. e se estao no rio. ainda bem. afinal dengue e carnificina sao mais aterrorizantes que eles.

tem o dinheiro e tem mesmo neh. entao cada um faz com seu dinheiro o que quiser...

quer dizer;. eu nao queria pagar minhas contas, mas tenho... entao vou reformular.

quem tem dinheiro sobrando, vai com ele o que quiser!

e muito grindcore emo no coraçao de voces todos.

ROVB disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Créeeeeeeuu!!

Anônimo disse...

não entendo muito de som...
mas acredito que se todo mundo
tentasse inovar.. coisas boas
que já existem desapareceriam

:P

Paulinha Marini disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulinha Marini disse...

"Alias nao gostava de sedna. e se estao no rio. ainda bem. afinal dengue e carnificina sao mais aterrorizantes que ele"
ahuhuhuauhauhuhahuahuhuauhauha
ahuahuahuuhauhauhahuuhauhahua
pirei
ahuhuahuauhhuauha
creuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!²²²²

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !

Esse é o Bodão que eu conheço !!
hahahahahahahaha

A Sedna sempre foi um lixo desde a primeira formação, com o Edgar Azevedo nos vocais !
ahahahahahahaha

Unknown disse...

Ei cara, vão tudo se fuder!
Primeiro: os caras tão demorando pra lançar alguma coisa pq querem fazer um lance decente. Justamente por causa da grana... pra que pressa? Ainda tem o lance do batera que mudou, começaram tudo do zero. Os caras tão amadurecendo o próprio som, conhecendo gente e coisas novas, fazendo contatos com pessoas do meio artistico... pra que a pressa???
Agora o lance de gostar ou não do som dos caras é outra coisa, tem gente que prefere ouvir "Bicho do Lodo", "Sucodinois" mas fazer o que? Gosto é que nem cú, todo mundo tem o seu. Eu particularmente acho que os caras estão certissimos de querer amadurecer o som deles, incorporar outras ideias, fazer o lance bem feito. E o lance dos caras dizerem que são de lá é uma estratégia. Já tem o preconceito dos babacas daqui pq a banda foi pra estrada e está no Rio (ou na puta que pariu), imagina o preconceito dos caras de lá. Um dia, todos vao saber que eles são daqui (de Rondonia, terra medonha). Enquanto isso a gente tem que apoiar. Se os rondonienses não apoiam os caras, quem vai apoiar?

AntonioNeto disse...

Se liga bode, TRAP comandava

RK disse...

Realmente gostei dos comentários. Boas críticas. A maioria acertou. Realmente a banda Strep está trabalhando o primeiro CD com bastante cuidado para não cair na mesmice. O som é bom, mas pode melhorar. E vai melhorar. E realmente faltava apoio para a banda. Faltava. Hoje a banda tem a mim como empresário e mecenas. Gosto de rock, por isso apoio a banda. Os componentes são como filhos para mim. Boa sorte para nós. Rondônia merece. E o Brasil também!

Unknown disse...

vou me naturalizar carioca so pra nao sujar o nome de rondonia

Unknown disse...

Sou fã dos meninos. Conheci a banda em um estúdio em meio de nomes grandes da música Brasileira (como Maria betânia e Caetano Veloso) e eles me conquistaram pela simpátia. Porque os grandes nomes sabem dar sorrisos as câmeras e só. E Strep não é um nome de duplo sentido, STREP significa o nome da corda da prancha de Surf que prende no pé. FINISH. E eles tentam no máximo melhorar o som deles. bye

Unknown disse...

Ah, e essa história de que eles não falam de onde é: falam siim. Conheci no Rj e assim q perguntei de onde vocês são? a resposta foi de cara: Nós somos de Rondônia, Porto Velho. E é isso ae mesmo, a demora é pq eles querem melhorar o som.