quinta-feira, 22 de maio de 2008

Teatro em Porto Velho, mais um capitulo.....

Não sei se posso fiar feliz, ou se um pouco mais preocupado em saber que meu dinheiro pode estar sendo mais uma vez desviado para o bolso de alguns políticos afortunados e malditos deste estado. Mas a notícia a ser divulgada aqui é boa, pelo menos pra mim que curto teatro. A questão é que liberaram novamente a construção do teatro estadual que ficava em uma área militar perto de centro da capital. pra quem não sabe a um tempo atrás Cento e vinte fuzileiros armados da 17ª Brigada de Infantaria de Selva ocuparam um terreno numa área nobre do centro de Porto Velho que o Exército afirmava ter sido invadido pelo governo de Rondônia.

O governador havia determinado que operários de uma empreiteira reiniciassem ali as obras de um teatro inacabado e o comandante do CMA (Comando Militar da Amazônia), afirmou que o governador mandou cercar a propriedade sem qualquer tipo de consentimento do Exército, caracterizando invasão de terras da União, crime previsto no Código Penal Militar. O terreno em questão é chamado Flor de Maracujá 1. Desde 1997 sua compra é negociada pelo governo de Rondônia, que iniciou as obras do teatro antes mesmo da conclusão das negociações.

Agora essa historia que é antiga e vem sendo discutida há 10 anos atrás parece estar sendo resolvida pois o governo anunciou a celebração de convênio com o Banco do Brasil para a finalização da obra.


“Já foram depositados R$ 10 milhões na conta e vamos iniciar o processo licitatório” afirma o Governador feliz com tanto dinheiro!!!!!!


E quem quiser pode conferir no Departamento Estadual de Obras e Serviços Públicos ( Deosp) uma maquete com a obra inteiramente acabada.


Fico feliz pela noticia, porém como tudo aqui funciona na base da corrupção esse é um prato cheio pra engordar os cofres alheios desses políticos que tem uma história criminal bem suja porém apagada da memória popular. Fiquem de olho seus Putos porque esse teatro só vem pra somar com a cultura local uma vez que, esse teatro irá ter dois palcos, um pra eventos menores ou escolares com capacidade de 200 lugares e o outro palco terá capacidade de 700 lugares. Vamos ficar de olhos abertos com mais essa situação.


"Se a carapuça serviu, Seja Bem Vindo"


por: Henrique

Um comentário:

izáclôss disse...

bostemos fézes né?! :p