domingo, 18 de maio de 2008

Show Odisséia e Recato 16/05 Sesc Esplanada




A primeira resenha sobre shows trata-se de um bom evento que eu digo que faz muita falta por aqui em Rondônia. Sempre fui fã de eventos do Sesc porque eles tem uma grande responsabilidade por parte da cultura de cada Local. Quero abrir um espaço aqui e tambem dizer que há boatos que o Governo Federal quer desativar o Sesc em todo o Brasil e repassar o dinheiro para as Instituições desse meio ligado apenas ao desenvolvimento de técnologia e tecnólogos. Parabéns pra esse Governo que realmente deve ser aliado dos países que só querem saber de nos tratar como proletáriados e que não precisamos de cultura, vale ressaltar que esse boato eu não tenho certeza da fonte, mas to pouco me lixando como diz minha priminha, porque eu não sou jornalista como disse ateriormente. Enfim por falar nisso dia 16/05 foi um ótimo dia pra quem gosta de musica e tambem de protesto contra esse Governo da Babilônia, tivemos uma ótima noite de musica no único teatro decente da Capital desse estado. Vale ressaltar que o evento foi criado para arrumar fundos para a banda Odisséia ir a Maringá - PR participar de um evento e gravar uma participação em um Dvd lançado no Brasil, uma boa iniciativa de uma banda que não fica brincando de "Cena independente" e corre atrás do que quer. Bom sexta feira a noiteuma boa hora pra se divertir e foi isso que vimos naquela noite, um publico jovem que provavelmente era alunos do Professor Moreira (vocal da Odisséia) que provavelmente vieram ao show porque ele deve ter prometido pontos na médiapra rapaziada. Pena que quando ele deu aula pra mim não existia Odisséia !




Recato:




Brincadeiras a parte a primeira apresentação da noite ficou por conta de uma banda que recentemente entrou no Ranking dos 10 maiores destaques do maior site de cena independente do Brasil, O Trama Virtual, e a banda é Recato, que ja tem um certo publico cativo aqui em Porto Velho, e fez um show com o mais novo integrante, o baixista Gerson "Xera" (ex Banda Dogma - Iron Maiden/metal) que entrou com todo gás possivel na banda. E o que a Recato apresentou foi um bom show como ja tem sido de costume pela banda, tocando em seu repertório apenas musicas compostas pela banda, como Lago Reformado, Em Sí e Calado, e que ja virou hit há um certo tempo para os apreciadores de boa musica da cidade, vale ressaltar que a banda não tem tocado o mesmo repertório sempre já que noset list vieram musicas novas como Ao Tempo. Com um certo profissionalismo a banda não deixou a desejar tecnicamente e dessa vez apostaram em um diferencial pouco explorado nesse estado que é a Iluminação de palco, o que tambem serve de exemplo pra essas bandas que acham que tocar é tudo. O que deu pra perceber no show da Recato é que concerteza com suas musicas melancólicas e de auto-estima em certos pontos conseguiu agregar mais fãs para o seu trabalho porque com 40 minutos de show todos puderam cantar ( Quem sabia) e apreciar ótimos momentos em um show muito bom.




Odisséia




A outra apresentação era a mais esperada da noite, a banda Odisséia já é famosa na cidade pelo seu estilo ser único por essa Região, uma forma de fazer musica muito ousada e que requer muito profissionalismo para que se alcance o resultado que a banda merece ou venha merecer com seu esforço. A banda entrou no palco aclamada pelos alunos, ex alunos e amantes da Poesia feita pela banda, e seguiu com um show bem alegre e vibrante, com Performances dos músicos e uma variação de estilos musicais que explora bem os tipos de musicas que migrou junto com a população do estado. Tecnicamente o show foi bom por se tratar de um show no Sesc onde há uma estrutura adequada para esse tipo de apresentação, porém acho que falta muito pra eles chegarem ao nível de outras bandas da Própria capital, porém nao tenho dúvidas que, se a banda ler boas resenhas sobre os mesmos, irão deslanchar com tanta garra que eles apresentam no palco. O grande momento da noite fica por conta do direito de resposta ao governo dessa terra mãe não muito "Gentil", pois há cerca de alguns dias (não sei quantos) eles foram acusados de ter ofendido o povo de Rondônia através de uma de suas composições, uma releitura do hino do Estado. Sim ! um grande momento onde a verdade e nada mais que a verdade foi retratada naquele espaço. Vibrei com a perfomance em que o baixista declama falas de insatisfação com o ocorrido, e apoio ele quando ele disse "Pelo menos quando a Assembléia Legislativa se reuniu para falar sobre a Banda Odisséia nós ajudamos eles a cumprir com o dever deles de se reunir e TRABALHAR!!!!!!". Só posso dizer que isso sim foi um grande espetáculo e para quem não pode ler o novo hino paresentado pela Odisséia eu Posto aqui em baixo. Por fim O show se encerrou os Alunos pediram Bis pra ficar mehlor na fita com o Professor ele voltou sabendo que eles íam pedir Bis e tocou mais duas, sempre com as meninas Gritando "Lindo" para o baterista Henrique. que não é eu infelizmente.





HINO DE RONDÔNIA (na versão da Banda Odisséia)
Quando começamos a tortura
Para esculhambar a natureza
Nós os invasores de Rondônia
Nos afogamos
Em tanta pobreza
Somos causadores de queimadas
Nosso combustível é o dinheiro
Fim de uma história deprimente
Nada os nativos tudo aos posseiros.
Nesta fronteira abandonada
O povo trabalha até doente
Muita chacina, pouca esmola
Corrupção cavalga febrilmente
Corrupção cavalga febrilmente
Atos demente roubam o futuro
Da juventude desta nação
E com coragem
Nos gritaremos
Enquanto nos arrancam o coração.
Azul, poderia ser azul
Em vez tudo cinza tudo igual
Nossos rios só tem mercúrio
E Amazônia é capim.
Assim, nossa vida é desumana
Guaporé fundamental
Reescreve sua história
Ou será o nosso fim.






"A carapuça serviu? Então Bem Vindo ! "

6 comentários:

izáclôss disse...

boto fé!

iuri maia disse...

Ficou boa resenha, Henrique.. vamos ver as próximas

Unknown disse...

mas que porra de resenha "gráindcóri" é essa?

vão se fuder!!!!!!!!!!!

Paulinha Marini disse...

essa cor marrom em cima do preto tá de fuder o cú do palhaço,naum enxergo nada

izáclôss disse...

Blogger paula marini disse...

essa cor marrom em cima do preto tá de fuder o cú do palhaço,naum enxergo nada

26 de Maio de 2008 11:30

AZSEIOHASIUEHAISUEHIUASEHIUASEHOIAHSEUIASBEIOBASEKBHASE

O Fundo do Mundo disse...

esse blog é mais patético que o fundo do mundo